Wiki da Saúde

Arroz Selvagem benefícios e propriedades

O arroz selvagem é um grão de espessura delgada e comprimento longo, com um sabor especial, pode ser um poderoso aliado para a dieta e trás benefícios para saúde.

arroz, selvagem, quais, benefícios, efeito, ajuda, medicina, tomar, melhor, pode, natural, emagrecer, fazer, erva, tipos, aborto, bom, receita, caseiro, dor, planta, sobre, serve, combate, diminuir, cura

O arroz selvagem tem sabor agradável e por seu aroma peculiar, ele ainda diversifica a mesa em meios a tantos pratos tradicionais e costumeiros.

Também emagrece porque tem uma camada exterior como se fosse uma espécie de borracha. Ela que mantém os grãos com os nutrientes intactos, diferentemente do arroz branco.

Propriedades

As propriedades do arroz selvagem são principalmente devido sua concentração tripla de fibras. A ingestão regular de fibras pode evitar a prisão de ventre. Porque as fibras são importante não só para ativar o trânsito intestinal, como também auxiliar na redução de peso.

O arroz selvagem tem valor nutricional que chama a atenção de especialistas. Sua alta quantidade de antioxidante, proteínas, sais minerais e vitaminas são significativamente maiores do que o arroz tradicional.

Sabor

Há mais uma razão para apreciar o sabor e o aroma desse arroz. Seus grãos marrons saciam mais rápido. Suas proteínas de maior qualidade fornecem a lisina, um aminoácido essencial ao bom desenvolvimento do ser humano, mas não normalmente presentes em cereais.

É baixo em sódio e ricos em potássio, contém vitaminas A, B, C e E; além de ser uma boa fonte de fósforo e biotina (e justamente por isso ele fornece mais energia e vitalidade).

Glúten Free

Deve também notar-se que o arroz selvagem não tem glúten, logo, ele pode ser incluído na dieta de pessoas com doença celíaca sem problemas. O seu teor calórico é de cerca de 300 kcal por 100 gramas.

Como Consumir

Para cozinhá-lo é preciso um pouco mais de tempo do que outro arroz mais comum. O arroz selvagem pode ser tomado como um prato principal ou como um elemento de acompanhamento. Ele pode ser combinado com o milho, vegetais como brócolis ou nozes, por isso um prato predileto dos veganos e vegetarianos.