Dieta Funcional para perder gordura abdominal

Com a dieta funcional você conseguirá perder em média 1kg por semana, o que não é muito. Tendo em mente que o processo de emagrecimento deve ser lento, para evitar problemas como o efeito sanfona.

Imagem ilustrativa de dieta funcional

A dieta funcional é balanceada e também ajuda a perder gordura abdominal. Sendo possível eliminar até 3cm de barriga. No entanto, seu grande objetivo é garantir o melhor funcionamento do organismo através de alimentos poderosos que podem acabar com a dor de cabeça, problemas com pele e cansaço, coisas que costumam acompanhar o sobrepeso.

Alimentos Funcionais

Para fazer a dieta, existem 6 alimentos funcionais essenciais, que devem ser consumidos por 2 semanas. Claro que existem outros, porém, o consumo de apenas estes indicados já é o suficiente para garantir resultados saudáveis.

Cardápio e Receitas

No cardápio da dieta funcional g1 deve conter esses alimentos pelo menos 2 vezes ai dia, alternando conforme o horário que for melhor para você esta receita em pdf.

Chás, principalmente de hibisco, porque age como diurético e reduz a vontade por doce. Tem ação desintoxicante e ajuda a afinar a cintura. Compre a planta desidratada para fazer a infusão, e tomar ao longo do dia.

Pimentas, de preferencia a caiena. Ela melhora a circulação sanguínea, gerando um aumento do gasto calórico. Auxiliando no emagrecimento, pela aceleração dos batimentos cardíacos e estímulo da salivação e suor intensos.

Sementes, todos os tipos são bons, mas escolha a chia. Ela se destaca pelo ômega-3, nutriente que promove a saúde do coração. Aumenta a saciedade e melhora o ritmo intestinal.

Sucos naturais, sempre tomá-los pela manhã. Os sucos contribuem para eliminação das toxinas. Melhoram o funcionamento do intestino, pois são ricos em fibras. Use ingredientes termogênicos, assim ele acelera o metabolismo e a queima de gordura.

Que alimentos consumir?

Gorduras saudáveis, como por exemplo o abacate. Com poder antiinflamatório, age no aumento do colesterol bom HDL, e combate do ruim LDL. Seu teor protéico é alto e apresenta muitas vitaminas.

A raiz predileta nas dietas, o gengibre, poderoso antioxidante, combate os radicais livres. Também é termogênico, acelera o metabolismo e a queima da gordura. Combate náuseas e age para redução da gordura do abdômen.