Conheça 8 alimentos que ajudam a reduzir a gordura abdominal de forma natural e saudável. Além de fornecerem fibras, esses alimentos promovem a saciedade mais rápido, o que nos permite comer menos e, consequentemente, reduzir a gordura da barriga.
A maioria das pessoas, têm um aumentado na cintura devido a falta de exercício, mas principalmente por causa de uma dieta irregular.
Reduzir a gordura abdominal é uma tarefa difícil, mas necessário para manter a boa saúde. Alcançar esse objetivo nos permite evitar problemas de saúde como hipertensão, distúrbios relacionados ao metabolismo, doenças cardíacas, perda de memória e até mesmo diabetes e alguns cânceres.
O segredo para conseguir reduzir a gordura acumulada na região da barriga, pode ser mais fácil do que imaginamos. Simplesmente seguindo um estilo de vida saudável e escolhendo alguns alimentos que facilitam a perda de gordura abdominal.
Ao incorporar esses alimentos em nossa dieta diária, podemos alcançar nosso objetivo com muito mais facilidade e sem riscos a saúde. E o melhor de tudo: com resultados duradouros.
Maçã elimina gordura
Qualquer tipo de maçã é muito útil quando se trata de reduzir a gordura abdominal. Devido seu alto teor de fibras, essa fruta ajuda a saciar, o estômago se sente completo sem grandes quantidades de alimentos.
Essa fruta também é rica em antioxidantes e contêm pectina.
A pectina age principalmente na redução da gordura abdominal, mais do que no resto do corpo, dissolvendo os depósitos de gordura e ao mesmo tempo limita a quantidade de gordura que o corpo absorve.
Tomate fonte de licopeno
Esta fruta é um grande aliado da nossa saúde em geral, devido ao seu alto teor de vitaminas e minerais. Por este motivo, o seu consumo ajuda na prevenção de doenças tais como o câncer.
Devido à sua natureza ácida e seu alto teor de licopeno, são ideais para reduzir a gordura abdominal. Eles ajudam a transformar gordura em energia, por isso, se consumidos regularmente, podemos notar os resultados dentro de um curto espaço de tempo.
Quando consumidos cozidos, o corpo consegue usar ainda mais os benefícios do licopeno.
Alho poderoso termogênico
Alho é outro dos alimentos saudáveis que ajudam a reduzir a gordura abdominal. Isto é devido ao seu alto teor de alicina, a mesma substância química que ajuda a eliminar o mau colesterol (também chamado de LDL).
Alicina também inibe o acúmulo de gordura. Comer um par de dentes de alho por dia na parte da manhã é o suficiente para obter resultados positivos na redução da gordura abdominal.
Sabemos que nem todo mundo gosta do sabor de alho, mas é um pequeno sacrifício que, em troca, vai nos ajudar a alcançar o peso desejado.
Amêndoas reduz o colesterol
Amêndoas ajuda a queimar gordura e reduzir o colesterol. Esta fruta seca é rica em fibras e triptofano, que nos fará sentir saciedade mais rápido, reduzindo o consumo de alimentos.
Além disso, devido ao seu elevado teor de proteínas, ajuda a aumentar a massa muscular magra, e ao mesmo tempo promover a digestão e o trânsito intestinal.
Claro que deve ser consumida com moderação: comer demais levaria a excessiva ingestão de calorias em uma dieta. A dose diária recomendada é de no máximo 25 gramas.
Pepino diurético natural
Este vegetal é muito útil para a pele, para os olhos e para acelerar a perda de peso. Não só é rico em fibras, mas também tem um grande poder saciante. O pepino tem um alto teor de água, o que o torna particularmente baixo em calorias.
Uma vez que um pepino inteiro tem cerca de 45 calorias, é um alimento ideal quando você quiser reduzir a gordura abdominal.
Também é um poderoso diurético, com boas propriedades digestivas que ajudam a eliminar as toxinas do corpo, agindo positivamente no cabelo, pele e unhas.
Aveia fonte de fibras
Aveia, seja sob a forma de farinha ou de flocos de cereais é um dos alimentos mais benéficos para o nosso corpo. O seu índice de caloria é baixo, e ainda ajuda a regular o metabolismo celular e tem excelentes propriedades de desintoxicação.
Além disso a aveia tem várias propriedades que fazem desse alimento indispensável para uma boa saúde.
- Ajuda a reduzir o colesterol no sangue;
- Melhora a circulação;
- Ajuda o sistema cardiovascular em geral;
E o mais interessante, ela nos ajuda a perder peso naturalmente, sem grandes sacrifícios. Uma boa opção é comer na parte da manhã, no café da manhã, acompanhada com frutas frescas ou secas e leite de soja ou desnatado.
Feijões verdes proteína vegetal
Este tipo de feijão nos traz uma grande quantidade de vitaminas, minerais, antioxidantes, proteínas e fibras.
Quando se trata de reduzir a gordura abdominal, o feijão verde nos da uma agradável sensação de saciedade sem ingestão calórica excessiva. Enquanto o seu alto teor de proteína estimula o nosso metabolismo, ajudando-o a trabalhar mais rápido e, portanto, para queimar mais.
Mel para emagrecer
Comer uma colher de mel em jejum e outra antes de ir para a cama é um bom truque, que vai ajudar a reduzir a gordura abdominal. Este delicioso néctar é um dos alimentos mais antigos que são usados para fins de cura.
Nós não devemos esquecer que embora o mel seja doce, não é como o açúcar: o último, de fato, não fornece qualquer valor nutricional, enquanto o mel sim.
Se você acha que comer uma colher de mel parece excessivo, tente usá-lo como um adoçante para café ou chás.