Artigo sobre o picolinato de cromo ensinando sua dosagem correta, como tomar e seu efeitos colaterais.
Veja como tomar picolinato de cromo dosagem correta para emagrecer e prevenir ou tratar a deficiência de crómio. Que, embora raro, esse caso pode ser fundamental para o seu bem-estar. Pequenas quantidades de cromo são necessárias para o corpo fazer bom uso de insulina.
Após comer, o corpo libera insulina. O que ajuda o transporte da glicose da corrente sanguínea para as células. A glicose é então utilizada como energia pelas células. Energia necessária para muitas atividades vitais. Gradualmente, à medida que envelhecemos, nosso nível de cromo diminui, o que provoca fadiga.
Para que serve?
O picolinato de cromo serve principalmente como um controlador de apetite. Porque tem ação sobre a insulina e ajuda a combater o desejo por carboidratos e açúcares. Um estudo científico comprovou isso. Vendo que os pacientes estudados foram capazes de controlar o apetite. Através da ingestão de picolinato de cromo.
A resistência do corpo à ação da insulina, pode causar maior predisposição para obesidade. Pesquisas também revelaram que cromo pode reduzir o desejo por alimentos ricos em gordura. [* 2]. E testes realizados em 15 pacientes, sugere que o cromo pode, também, ter efeito anti-depressivos.
Como tomar e dosagem correta?
Como tomar corretamente ajuda a fornecer impulso de energia e a construir músculos. É perfeitamente adequado para quem quer melhorar seu desempenho atlético. Mas também, a presença desse mineral no corpo ajuda a manter um estilo de vida saudável. Tornando este um composto essencial para qualquer organismo humano.
Quais principais beneficios?
Essa substância aumenta a ação da insulina no corpo. Portanto melhorar a captação de glicose e serve para regular os níveis de açúcar no sangue deste suplemento para emagrecer.
Referências
- Docherty JP;
- Sack DA;
- Roffman M;
- Finch M;
- Komorowski JR (2005);
- A double-blind;
- Placebo-controlled;
- Exploratory trial of chromium picolinate in atypical depression: effect on carbohydrate craving;
- Journal of Psychiatrical Practice, 11 (5): pp. 302–14.