5 técnicas de maquiagem obrigatória para as mulheres

Saber as principais técnicas para se fazer em casa antes de sair ao trabalho ou socialmente se tornou uma obrigação. Por isso, deve-se conhecer as 5 técnicas de maquiagem obrigatória para as mulheres.

Imagem ilustrativa de técnicas de maquiagem

O mercado da beleza está atento a várias mudanças e desenvolve produtos para atender a este público altamente exigente e que preza pela qualidade e conforto em todos os aspectos.

Essas 5 técnicas de maquiagem que iremos ensinar se aliam a outros produtos que podem ser utilizados, abrindo um leque de possibilidades e dando à mulher todo o arsenal de opções para ficar mais bela para si e para quem considera importante. Vamos lá!

Técnicas de maquiagem para fazer em casa ou no salão

Com a atual situação econômica, grande parte do público feminino se viu obrigada a mudar alguns costumes afeitos a si de cuidar da beleza. O que era uma prática rotineira de visita aos salões de beleza para horas e horas de trabalho é alterado para o tratamento feito dentro de casa.

Além da economia de tempo e de dinheiro, essa alteração faz com que a mulher comece a testar alternativas e permite experimentos inéditos que viram tendência e febre nas redes sociais.

O resultado disso é a disseminação em massa de novas técnicas de maquiagem que podem ser feitas em casa por qualquer pessoa do sexo feminino e que viram tendência.

5 técnicas de maquiagem

Hoje, as grandes empresas de produtos para maquiagem fazem uma corrida atrás do público para descobrir o que suas clientes desejam e querem para se sentirem mais bonitas.

Da mais expert a quem está começando a cuidar de si, as 5 técnicas de maquiagem obrigatória para as mulheres mais usadas são:

1. Strobing

Técnica de contorno facial com foco em ressaltar os pontos altos do rosto usando o iluminador em detrimento do uso dos tons escuros para dar destaque aos pontos mais profundos.

Considerada a técnica mais forte do momento, consiste em aplicar o iluminador onde a luz bate primeiramente no rosto, como na testa, nariz, bochechas e queixo.

2. Contour

Voltada para compor os looks de festa, é considerado uma excelente forma de ressaltar a beleza do rosto. Busca dar todo o destaque para as partes altas, como no Strobing, mas fazer o escurecimento dos contornos.

O resultado é que o nariz, queixo e as bochechas ficam mais finas. Nesta técnica, deve ser considerado o tamanho do rosto para sua realização de forma mais adequada.

3. Draping

Específico para o blush marcado, faz com a região das bochechas tenha todo o destaque com degrade, na combinação de um produto com tom mais claro e mais escuro.

Recomendado para quem comprou erradamente e não quer jogar o investimento fora.

4. Sandbagging

Voltado a peles oleosas, serve para formação de uma barreira de pó nas regiões onde a pele fica mais oleosa. Busca evitar que o produto usado fique escorrendo pela pele, estragando a maquiagem.

5. Cut crease

Técnica bastante utilizada para festas, consiste em dar um efeito muito interessante com o uso de sombras que marcam fortemente o côncavo do rosto da mulher, deixando de lado o método tradicional de sombra esfumada.

Requer prática e atenção para evitar dores de cabeça e retrabalho.