Depilação com cera receita de cera oriental caseira
A receita da cera oriental é muito simples. Mas depilar-se é uma arte e tanto. Boa consistência, boa temperatura, gestos precisos: eis o passo a passo da receita de uma cera oriental caseira de sucesso, utilizando produtos naturais, eficazes e que respeitem a epiderme.
Versão caseira, a cera oriental tem o mérito de ser mais econômica do que as tiras de cera prontas compradas no comércio. Além disso, este produto de beleza caseiro é 100% natural, essa é a principal vantagem de fazer seus próprios produtos de beleza. Além disso com a depilação com cera, o crescimento do pelo é retardado por 3-4 semanas.
Seus componentes são muito simples: a cera caseira combina açúcar, limão, mel e água. O casamento mel-limão é um bom aliado da beleza: a dupla cura, desobstrui e amolece ao mesmo tempo.
Esta cera depilatória é perfeita para depilar pernas e axilas. Este cosmético orgânico respeita a pele e tem a garantia de não queimar, pois é usado em cera morna. Fácil de usar, a cera oriental caseira não requer tiras de tecido ou uma espátula, mas apenas seus dedos e um pouco de técnica.
Por que fazer depilação oriental?
Por ser natural, a cera oriental é indicada para quem deseja evitar produtos químicos. Portanto, não há risco para a saúde em usar cera oriental para depilação. Além disso, é adequado para todos os tipos de pele, mesmo as mais sensíveis.
A cera tunisiana não requer o uso de fita adesiva, pois é aplicada na pele e é facilmente removida puxando na direção oposta ao crescimento do cabelo.
Receita da cera oriental caseira
Por ser preparada com açúcar e limão, essa mistura facilita a cicatrização e amacia a pele. Os ingredientes para fazer sua cera oriental caseira são:
- ½ limão;
- 2 colheres de sopa de mel;
- 500 g de açúcar;
- 15 ml de água (ou seja, cerca de quinze colheres de sopa).
Como fazer
- Extraia o suco do limão com o espremedor.
- E passe por uma peneira para filtrar.
- Despeje o açúcar em uma panela.
- Aos poucos, adicione a água, mexendo com a colher de pau.
Como um caramelo, comece a dourar a mistura em fogo baixo (sem ir ao ponto de caramelizar; não obtenha uma mistura marrom escura). Para verificar se a preparação está na temperatura certa, coloque uma gota da mistura na superfície de trabalho. A gota deve ser perfeitamente arredondada para ficar pronta.
Adicione o suco de limão previamente espremido e filtrado, bem como o mel. Misture novamente. Aplique a preparação quente em papel manteiga. Espere alguns minutos para que a massa endureça. Sove até que mude de cor e fique nacarado, quase translúcido.
Forme bolas do tamanho de uma noz grande.
Por que esses ingredientes?
Em primeiro lugar, porque quando misturados, eles formam um caramelo eficaz (a famosa cera depilatória ) para remover os pelos, mas também porque o açúcar atua como um esfoliante, desalojando os pelos encravados e tem propriedades anti-sépticas; quanto ao limão, ele amacia a pele e deixa um efeito bem macio!
Como aplicar?
Antes de depilar com cera oriental caseira, é aconselhável fazer uma esfoliação corporal para extrair pêlos encravados e evitar pequenas espinhas após a depilação.
- Aplique a cera com rapidez suficiente para que ela não endureça demais.
- Espalhe-a para formar uma faixa.
- Puxar na direção oposta do pelo.
Como guardar ?
Conservar na geladeira. Mantém-se fresco por 2 meses. Para reaproveitar, basta aquecer novamente em banho-maria ou no microondas por 1 ou 2 minutos. Antes de aplicá-la na pele, a pasta deve estar a 37 °C.