Dieta hipercalórica a dieta para ganhar peso

Se pretende ganhar peso de forma saudável, aqui está o caminho certo: Dieta hipercalórica. Mas quais alimentos com elevada densidade energética, quantas refeições fazer ao dia, qual melhor exercício para acompanhar esse cardápio. Continue lendo para saber tudo sobre essa dieta rica em calorias.

Imagem ilustrativa de Dieta hipercalórica

É possível seguir uma dieta hipercalórica para ganhar peso. Mas isso não significa que você tenha que comer junk food sem parar! Então, aqui está como comer saudavelmente para ganhar peso.

Muitas vezes pensamos (erroneamente) que, quando seguimos uma dieta, é para perder peso. No entanto, a dieta hipercalórica é exatamente o oposto. É uma dieta que consiste em ganhar peso dando foco aos alimentos que fazem você engordar.

De fato, existem pessoas que têm um metabolismo rápido. Para eles, é difícil ganhar peso. Portanto, você tem que comer uma dieta que supostamente forneça mais calorias do que uma refeição normal (cerca de 50 kcal a mais), mas de uma forma saudável.

Então, se você pensou que comer hambúrgueres e batatas fritas era suficiente: grande erro!

Alimentos de alto teor calórico para  ganhar peso

Para ganhar peso com uma dieta hipercalórica, é importante consumir alimentos com alta densidade energética.

  • Frutas: bananas, uvas, cerejas, abacates e frutas secas.
  • Legumes: batatas e batatas doces. As leguminosas também devem ser favorecidas.
  • Proteína: se você quer ganhar peso, aposte em peixes gordurosos, carnes vermelhas gordurosas e ovos.

Cardápio

Prato com comida calórica
Dieta Hipercalórica

Em uma dieta hipercalórica você deve escolher alimentos com alto teor calórico, em todas as refeições, para ganhar peso. Não hesite em fazer lanches durante o dia, de manhã e à tarde.

Café da manhã

  • Pão de cereais com manteiga;
  • Uma banana;
  • Um suco de fruta espremido;
  • Um café ou chá com leite.

Almoço e jantar

  • Uma porção de quiche;
  • Arroz com carne;
  • Como sobremesa: queijo.

Dieta e musculação: a combinação vencedora 

Para ganhar massa muscular, as refeições devem ser ricas em carboidratos e proteínas. Mas você também pode combinar sua dieta hipercalórica com treinamento esportivo.

Os especialistas nos dizem que “o treinamento é a base do desenvolvimento muscular." Portanto, é necessário trabalhar com cargas pesadas usando barras ou halteres.

Eles também afirmam que “os exercícios de peso corporal são úteis quando você é novo no treinamento com pesos ou se pretende treinar. Porém, eles podem mostrar rapidamente o seu limite em termos de ganho de massa muscular ”. Apenas as cargas adicionais irão estimular os músculos.

Quanto ao tempo de treino, recomenda-se fazer sessões de 1h30, incluindo aquecimento.