Wiki da Saúde

Dieta Ravenna Receitas e Cardápios

A dieta ravenna foi criada pelo médico Máximo Ravenna, e defende um regime personalizado, com a quantidade de calorias variando de acordo com as necessidades especificas de cada pessoa.

dieta ravenna, como fazer, cardápio, calorias, receitas, pdf, emagrece mesmo, alimentos permitidos, frutas proibidas, depoimentos, original , antes e depois, relatos

Em geral, a primeira etapa do método ravenna permite 800 calorias diárias. Mesmo com tão baixas calorias, muitas pessoas costumam relatar, ter mais disposição e energia durante a dieta.

Alimentos Permitidos

Os alimentos permitidos são de todos os grupos, ou seja, proteínas, gorduras, vitaminas, carboidratos e sais minerais. Mas são excluídos itens produzidos com açúcar e farinha refinada, chamados de carboidratos simples como: bolos, massas e pães.

A perda de peso média varia entre homens e mulheres. Os homens podem perder cerca de 7% a 10% no primeiro mês. E as mulheres de 5% a 7%, no mesmo período. A duração da dieta ravenna depende da quantidade de peso que o indivíduo precisa eliminar.

A dieta é dividida em 2 etapas: de redução e de manutenção. Na primeira, a restrição de carboidratos é total, para acelerar o emagrecimento. Esse período vária de acordo com o metabolismo do indivíduo.

Fases

A fase de manutenção apresenta duração para o resto de sua vida, que consiste em re-introduzir todos os alimentos, mas no acompanhamento nutricional e reeducação alimentar.

O regime ravenna é mais do que um cardápio personalizado. Ele inclui atividades físicas, acompanhamento médico e grupos terapêuticos. Profissionais como educador físico, nutricionista e psicólogo dão suporte ao paciente durante a perda de peso entre 2kg por semana. E tudo começa com uma avaliação da qual surge um intenso plano de trabalho.

Cardápios

No cardápio da dieta ravenna são feitas 4 refeições diárias, distribuídas por café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. E o método não segue o princípio da reeducação alimentar, em que se alimenta de 3 em 3 horas, com 6 refeições totais por dia.

O cardápio dessa dieta é completamente único para cada paciente, necessitando de acompanhamento profissional habilitado. Não há um cardápio fixo, cada agência terá uma quantidade diferente e qualidade dos alimentos.