Dieta Tailandesa o que comer, cardápio e porque emagrece
Criada em 2005, a dieta tailandesa ou dieta vietnamita. Consiste em adotar uma alimentação saudável e balanceada ao estilo do Sudeste Asiático. No cardápio: arroz, frutas e verduras e principalmente peixes.
Se tivéssemos que resumir o princípio da dieta tailandesa em três palavras, seria: sem restrições!
Nada de surpreendente se olharmos mais de perto a comida asiática (especialmente tailandesa). Lá, a moderação é o alimento número 1 do prato: as doses são sempre razoáveis. Raramente comemos um grande pedaço de carne, mas sim algumas tiras finas misturadas com arroz e vegetais, por exemplo.
Doce, salgada, picante, a culinária da dieta tailandesa é saborosa, para combinar prazer e equilíbrio. O que emagrecer suavemente e a longo prazo.
Como fazer
Caracterizada pelo grande uso de especiarias que conferem um sabor picante particular à maioria dos pratos. Acima de tudo, destaca-se a adição de pimenta malagueta às refeições, que eleva a temperatura corporal e pode aumentar um pouco o gasto calórico, além de acelerar o metabolismo.
Por outro lado, o curry que contém curcumina é amplamente utilizado e está associado a uma menor proporção de tecido adiposo no corpo. O uso de temperos em quase todos os pratos, ajudam a incorporar vários antioxidantes e micronutrientes e ao mesmo tempo, produzem mais saciedade e reduzem a ingestão de calorias com os alimentos.
Também, adicionar mais especiarias pode ajudar muito na redução da adição de sal e açúcar às refeições.
Cardápio
A parte mais confusa da dieta tailandesa para a mulher brasileira é o café da manhã. Não há lugar aqui para a eterna fatia de pão com geleia de manteiga, avidamente embebido em café com leite.
Café da manhã
O café da manhã na dieta da Tailândia é salgado, como na Ásia. No cardápio, portanto, arroz, sopa de macarrão, ovo estrelado, peixe... A primeira refeição do dia é uma refeição à parte. Portanto, é proibido pular o café da manhã.
Almoço
Sendo o arroz o alimento básico de uma dieta asiática, é novamente encontrado no almoço e no jantar, complementado com vários vegetais salteados e peixes mais do que com carne (ou em pequenas quantidades).
Jantar
O jantar deve ser a refeição mais leve do dia: um prato apenas (sem sobremesa!). E em termos de bebidas, a dieta tailandesa privilegia o chá verde e o chá preto.
Outra grande diferença com a dieta ocidental: o açúcar tem pouco lugar na dieta tailandesa. Além das frutas, que são fontes saudáveis de glicose, raramente sentimos um sabor doce, e menos ainda durante uma refeição.
Benefícios
Uma dieta equilibrada significa uma dieta eficaz ao longo do tempo. Esta é a vantagem número um da dieta Tailandesa, que garante uma perda de peso saudável e duradoura, sem frustração. A dieta também ajuda você a aprender a comer bem novamente, para seu bem-estar físico e mental.
Por outro lado, os grandes amantes de açúcares e carnes podem sentir a falta. Embora os açúcares refinados não sejam uma boa ideia, pode ser difícil manter essas pequenas quantidades de carne vermelha.