Esmalte faz engordar estudos comprovam

Linda da cabeça aos pés! Isso é o que diz o ditado. Mas, como é costume, a beleza tem um preço. Pelo que parece você terá que jogar fora todos os seus lindos frascos de esmalte depois de ler este artigo!

Imagem ilustrativa de Esmalte engorda

É difícil de acreditar, mas parece que agora tudo faz ganhar peso neste mundo. Depois do estudo explicando que os videogames engordam, ficamos sabendo que o esmalte também pode ser uma das causas do excesso de peso. 

Você nunca mais vai se mimar da mesma maneira! É o que revela estudo realizado por pesquisadores da Duke University, nos Estados Unidos. Ao estudar a composição de nossos esmaltes, eles descobriram a existência do trifenil fosfato, um produto químico destinado a tornar o líquido mais resistente, mas uma vez absorvido pelo nosso corpo, pode ser um desregulador endócrino para mulheres adultas e adolescentes.

Porque engorda

O estudo mostra que um ingrediente utilizado regularmente na composição do esmalte, o trifenil fosfato ou TPHP, é o culpado pelo ganho de peso. Os cientistas consideram que é um desregulador endócrino. 

Ele interagiria com uma proteína central para a regulação do metabolismo e a produção de células adiposas. Resultado: o fosfato de trifelina causaria ganho de peso e obesidade em longo prazo.

49% dos esmaltes do mercado são afetados. Além disso, essa substância estaria presente nos componentes de outros produtos de beleza. Mais estudos estão em andamento para confirmar ou refutar essa teoria.

Este produto tóxico pode afetar a regulação hormonal, metabolismo, reprodução e desenvolvimento. Ainda mais surpreendente, estaria ligada à obesidade. 

Se até mesmo o esmalte for proibido, o que nos restaria como um prazer na vida?