Os shakes caseiros são uma das melhores alternativas para perder peso de forma eficaz e com saúde, quando incluídos em dietas de baixas calorias, é possível perder até 3 quilos em uma semana, porém também é preciso fazer uma alimentação balanceada. Para conseguir emagrecer mais rápido, a bebida deve substituir o almoço ou jantar, mas nunca as duas refeições. Se você está pensando em emagrecer com o consumo de shakes, saiba mais informações a seguir.
O shake realmente emagrece porque contém ingredientes que deixam o metabolismo mais rápido e também é pouco calórico. No entanto, ele é mais indicado para quem já está fazendo uma dieta de baixa caloria e a perda de peso se estabilizou, ou seja, quando não ocorre mais o emagrecimento fazendo uma dieta.
Agora que você já sabe que essa bebida é muito eficaz para emagrecer, também é importante conhecer os seus benefícios. Entre tantos benefícios, o principal é que essa bebida ajuda a reduzir a gordura abdominal.
Os shakes para emagrecer ajudam na perda de gordura nessa região por serem ricos em fibra solúvel e por terem baixa quantidade de açúcares simples, que são um dos principais inimigos da barriguinha saliente.

Como Melhorar os Resultados do Shake Para Emagrecer
Se o shake for consumido juntamente com lactobacilos a redução da gordura abdominal pode ocorrer ainda mais rápido, já que eles auxiliam a flora intestinal e previnem a prisão de ventre.
Outro benefício dessa bebida, é que mesmo depois de emagrecer, a perda de peso continua, já que o shake contêm poucas calorias e substitui uma refeição diária. No entanto, vale lembrar que para a bebida funcionar, também é preciso seguir uma dieta de baixa caloria, com 1200 calorias diárias.
Receita de shake para emagrecer
Agora que você já conhece os benefícios do shake para o emagrecimento de gelatina, aprenda a fazer duas receitas da bebida para você incluir na sua dieta para emagrecer.
Shake nutritivo
Bata no liquidificador 1 copo de leite de soja, 1/2 banana, 1/3 de mamão papaia, 1/2 maçã, 1 colher pequena de linhaça, 1 colher de sopa de aveia em flocos, 1/2 colher pequena de mel. Depois disso, basta tomar a bebida logo em seguida para não perder as propriedades.
Shake energético
No liquidificador, bata 1 pera inteira, 2 colheres de sopa de aveia, 5 morangos, um pote pequeno de iogurte natural desnatado, 1 castanha-do-pará e um punhado pequeno de folhas de hortelã. Tome a bebida logo em seguida, já que as suas propriedades podem ser perdidas.
Shake industrializado
O ideal mesmo é fazer um shake caseiro, entretanto, você também pode optar por um shake industrializado. Nesse caso, é preciso analisar o rótulo do produto, já que a fórmula não deve ter açúcar, nem gorduras saturadas ou trans.
Além disso, é importante que esse produto seja rico em fibras solúveis e insolúveis e que a porção de proteína seja superior à de carboidrato. Caso contrário, o produto não irá te proporcionar resultados muito satisfatórios.
É importante lembrar, que nenhum método para emagrecer faz milagres, por isso, além de tomar o shake para emagrecer, é fundamental fazer uma dieta equilibrada. Ou seja, para emagrecer com esse método, também é preciso mudar os seus hábitos alimentares.
Além disso, para acelerar o processo de emagrecimento, é recomendado a pratica de atividades físicas aeróbicas que ajudam a acelerar o metabolismo e a queimar gordura. Portanto, use o shake como um complemento da sua dieta para emagrecer.