A dieta crononutrição para perder peso rapidamente
Você quer perder peso rapidamente sem se privar? Comer queijo, bife e batatas fritas? A fórmula mágica é chamada de "crononutrição". Para descobrir em que consiste esta dieta rica em proteínas - também chamada de dieta inicial - siga o guia.
Se o nome ainda não significa nada para você, saiba que a crononutrição, também chamada de “dieta inicial”, é um método para emagrecer, desenvolvido em 1986 pelo Dr. Alain Delabos.
Esta técnica consiste em reorganizar completamente a sua alimentação diária de acordo com as suas necessidades nutricionais.
O segredo: colocar nossas refeições em sintonia com os ritmos de nossos hormônios, em particular o cortisol, que sofre quatro picos durante o dia, correspondentes às nossas quatro refeições.
A dieta inicial parte de uma observação óbvia: não comemos direito. O método, portanto, visa nos ensinar a ter uma forma diferente de comer para corrigir o excesso de peso. Para perder peso rapidamente, bastaria mudar e adotar novos hábitos alimentares.
O princípio desta dieta?
Coma gordura pela manhã, alimentos densos na hora do almoço, alimentos doces na hora do lanche e alimentos leves à noite.
Quem pode seguir uma dieta de crononutrição?
Esta dieta pode ser para (quase) todos. Um cardápio de Chrononutrition é bastante fácil de montar, porque não comemos apenas legumes ou frutas. Queijos, frios e alimentos amiláceos também são permitidos nessa dieta.
Portanto, é fácil integrá-los à vida social. No entanto, não e aconselhável a crononutrição para os atletas. Porque podem ser observadas quedas significativas de açúcar no sangue, isto pode levar a ataques hipoglicémicos nestas pessoas.
A crononutrição é eficaz para perder peso?
Podemos notar rapidamente, desde o início da dieta, uma perda de peso. Por quê ? Simplesmente porque mudamos (e sacudimos) nossos hábitos alimentares. No entanto, essa perda vai parar depois de algumas semanas porque o corpo vai se acostumar com essa nova maneira de comer.
A ingestão de alimentos gordurosos, específicos para essa dieta, pode até causar o efeito contrário, ou seja, ganho de peso. Além disso, esta dieta é rica em proteína animal e ácidos graxos saturados. Pode, portanto, levar rapidamente a patologias cardiovasculares e renais.
Um cardápio padrão
Mesmo assim, se pretende seguir esta dieta, para saber o que comer durante uma dieta crononutritiva, siga nosso exemplo de um cardápio diário típico.
Café da manhã
De manhã você precisa comer gordura e evitar açúcar. Então você pode dizer adeus aos cereais e leite. Em vez disso, aposte em:
- Queijo (100g);
- Pão (70g);
- Manteiga (20g);
- Ovo (60g);
- Frios (em alguns casos) para um café da manhã farto.
Almoço
Ao meio-dia você precisa comer denso. Então opte por proteínas (e não por gordura).
- Carne ou peixe (250g);
- E amidos (arroz, massas ou batatas fritas).
- Atenção: você não deve comer uma entrada, queijo ou mesmo uma sobremesa.
- E especialmente sem vinho.
Lanche
No lanche apenas o doce esta liberado. Isso ajudará a reduzir sua fome para a refeição da noite. Então você pode ter um jantar leve. Priorize as substâncias gordurosas, os açúcares e as fibras. Vamos de:
- Chocolate amargo (30g);
- Nozes;
- Frutas frescas (uma tigela);
- Frutas secas;
- Ou dois copos de suco de frutas.
A instrução final permanece para nunca pular lanches e esperar até que você esteja com fome antes de comer.
Jantar
Lembramos: seu jantar deve ser leve. Esqueça carboidratos e gorduras. E prefira:
- Peixes (260g);
- Frutos do mar ou carnes brancas (120g);
- Verduras (uma tigela).
Se comer leve ajuda a perder peso, também permitirá que você durma melhor.