O que pode e o que não pode com a Alexa para dietas
Pode-se dizer que o sonho da grande maioria das pessoas é ter um assistente pessoal no qual ela lhe ajuda a saber mais informações sobre o dia e lembrar dos assuntos mais urgentes e necessários.
A Alexa, o assistente pessoal desenvolvido pela Amazon veio para suprir essa demanda e teve disparada de vendas durante o período da pandemia. Mas ainda há dúvidas sobre o que pode e o que não pode com a Alexa, especialmente na área da saúde.
Antes do sucesso da assistente pessoal do momento, o mundo já se encantava com o Siri, serviço da Apple para os celulares iPhone. Mas era exclusivamente dedicado a um pequeno nicho de público..
O desafio de então era estender a presença destes assistentes para além dos smartphones, mas em outros dispositivos. Para isso, pesquisas e novos produtos foram desenvolvidos de modo a não estarem mais ligados a algo.
Neste interim, a Alexa acaba surgindo e revolucionando a forma como podemos planejar a nossa vida. Podemos pesquisar e ter informações sobre tudo, a saber:
- Previsão do tempo;
- Agenda do dia;
- Resultado do seu time;
- Dicas de saúde.
Para quem deseja comprar, é bom saber sobre como funciona a questão de pesquisa e as informações prestadas pelo assistente virtual sobre as dietas com o objetivo de dar confiabilidade e prevenir problemas de saúde.
A pergunta que fica é: para falar sobre as dietas disponíveis na internet, o que pode e o que não pode com a Alexa?
Como usar a Alexa para Dieta
A inteligência artificial revolucionou o mundo da tecnologia e consegue ter capacidade suficiente para, além de dar as informações, filtrar os dados para que fontes confiáveis possam ser de base a Alexa fornecer as informações necessárias.
O mundo das dietas possui muitos tabus e acaba sendo prejudicado por charlatões que prometem milagres e não trazem benefícios, mas problemas de saúde aos pacientes de ocasião.
Sabendo disso, a inteligência artificial do dispositivo da Amazon faz a filtragem dos dados buscados e apresenta aqueles que possuem base científica.
O que pode
Podemos usar a Alexa para fazer pedidos básicos sobre:
- Quais as melhores dietas;
- Dietas mais saudáveis para emagrecimento;
- Alimentos que podem ajudar a emagrecer.
O que não pode
De jeito algum pode ser solicitado informações sobre remédios classificados como potenciais para dependência ou que não possuem comprovação científica e benefícios a saúde.
Dietas que se dizem milagrosas sem uma base científica também não podem ser usados como termos para pesquisa dentro do Alexa.
Na questão sobre as dietas e os alimentos que ajudam na melhora da nossa saúde física e, por consequência, a emocional e psíquica, a Alexa pode ser um grande parceiro na obtenção destes resultados.
Por isso, saber o que pode e o que não pode com a Alexa nas dietas é fundamental para que ela traga informações confiáveis e possa somente ajudar, e não atrapalhar.