Alimentos que não devem ser misturados
Você sabe quais combinações de alimentos evitar? Alguns vegetais, amidos e bebidas não devem ser combinados, sob pena de causar problemas digestivos no nosso organismo. Aqui está uma visão mais detalhada da lista de alimentos que não devem ser misturados.
Nossas receitas favoritas incluem regularmente queijo, carne, peixe, certos legumes, amidos, molhos, etc. No entanto, também é importante saber que certas combinações de alimentos devem ser evitadas, especialmente para a nossa digestão. Para evitar dores de estômago e problemas digestivos, aqui estão os alimentos que você não deve misturar.
Tomate e pepino
Embora amplamente presentes em saladas mistas, os tomates e pepinos não devem ser misturados. A razão? Seu tempo de digestão.
Enquanto os pepinos, que estão cheios de água, são rapidamente eliminados pelo corpo, os tomates demoram muito mais tempo. Para evitar o inchaço, é melhor evitar comer alimentos com tempos de digestão muito lentos ou muito rápidos, ao mesmo tempo.
Café e leite
É um drama para todos aqueles que amam seu café com leite. É fácil ignorar o problema, mas o café e o leite não se misturam bem. Esta mistura deve ser evitada especialmente se você sofre de problemas digestivos.
O motivo: a cafeína transforma as partículas do leite em gordura, retardando assim sua boa digestão. Isto pode levar a dores de estômago e uma sensação de desconforto. Melhor beber um bom café puro!
Pão e queijo
Sejamos honestos, tábuas de queijos acompanhadas de uma boa baguete são um dos nossos aperitivos preferidos. No entanto, esta associação (altamente deliciosa), seria um inferno para os nossos intestinos. Isto porque o carboidrato presente no pão, impediriam que o cálcio contido em vários queijos, fosse facilmente digerido.
Carne e batata
Entre as combinações de alimentos a evitar incluem batatas e carne. Basicamente, chega de costela com batata, hambúrguer com batata frita. Nós sabemos, isso dói.
Você pensaria assim, mas amidos e proteínas não necessariamente combinam bem, em primeiro lugar porque os dois demoram muito para serem digeridos. Então, você deve saber que o amido em alimentos ricos em amido é digerido de uma forma diferente das proteínas. O risco é, portanto, sofrer de inchaço por muito tempo.
Álcool e amendoim
É a mesma história toda vez que você toma uma bebida ou vai a um bar. Entre dois goles de cerveja ou vinho, nossa mão está sempre em busca do pote de amendoim. Infelizmente, esse ato inofensivo pode contribuir para nossa ressaca. Como? Simplesmente por causa da desidratação, que causa nossas dores de cabeça depois de uma noite de bebedeira.
Os amendoins são extremamente salgados, provocando uma primeira desidratação do nosso organismo. O problema é que o álcool também é um fator de desidratação. Mas se não consegue evitar essa dupla, lembre-se de beber um copo pequeno de água de vez em quando.
Frutas doces e frutas azedas
Normalmente, evitamos misturar bananas com laranjas. Pêssego com limão ou melancia com abacaxi. Esta mistura de acidez pode causar dor intestinal e uma sensação de peso. Para evitar estes problemas, é melhor comer um tipo de fruta de cada vez.