Dieta Reversa impressionante para perda de peso
A dieta reversa é o novo método de emagrecimento do momento. Em que consiste? Reverta as refeições para perder até 7 quilos por mês! Como fazer a dieta reversa? É realmente recomendado? Contamos tudo sobre este novo programa de emagrecimento.
Desenvolvida em 2008, pelas nutricionistas Heidi Skolnik e Tricia Cunningham, a dieta reversa consiste em inverter as refeições. No café da manhã, você janta, No jantar, você toma café da manhã. Ao meio-dia, porém, mantemos nosso almoço habitual.
Devemos, portanto, aplicar o ditado à letra: coma como um rei pela manhã, como um príncipe ao meio-dia e como um pobre à noite.
A principal restrição da dieta reversa é respeitar os horários de cada refeição: O café da manhã deve ser sempre tomado antes das 9h00 e o jantar antes das 19h00.
Alimentos permitidos
Que alimentos são permitidos quando se segue a dieta reversa? Se você costumava comer cereais ao café da manhã, pode esquecer isso.
- De manhã, você deve optar pelas proteínas completas, ou seja, ovos, carne, peixe, aves, alimentos ricos em amido e frutas.
- No almoço, você deve continuar comendo uma refeição clássica.
- Finalmente, no jantar, trocamos a refeição pelo que voce comeria no café da manhã. O ideal seria, frutas e vegetais ou cereal. Mas não qualquer cereal. Cereais saudáveis como aveia orgânica.
A idéia é ter um baixo consumo calórico antes de dormir, a fim de aproveitar as reservas e queimar gordura.
Realmente funciona?
A dieta reversa é realmente eficaz? Segundo Tricia, é ultraeficiente! Em seu livro "The Reverse Diet", a nutricionista garante uma perda de peso de cerca de 7 quilos por mês. Tendo ela mesma testado sua dieta, ela afirma ter perdido 30 quilos em 9 meses.
Porque não sonhar, não é mesmo? Mas antes de iniciar qualquer dieta, é altamente recomendável consultar um profissional de saúde que poderá orientá-lo perfeitamente.
Opinião dos nutricionistas
Inverter o café da manhã e o jantar é bastante consistente. Além disso, é um regime sustentável em toda a extensão. Ao fazer uma grande refeição pela manhã: com proteína (ovo, peixe, carne), uma porção de queijo, frutas e pão. Este tipo de desjejum tem a vantagem de conter o desejo por açúcar e petiscar ao longo do dia.
Quanto ao jantar, uma refeição mais leve, principalmente à base de frutas e vegetais. Por outro lado, é melhor evitar os cereais com açúcar e frutas secas à noite porque eles contêm muitas calorias, porque esta é a hora do dia em que menos queimamos calorias.