Iogurte engorda ou emagrece em dietas?
Comer muito iogurte engorda porque as bactérias contidas no iogurte podem fazer você ficar obeso ou com excesso de peso em sua dieta. Então cuidado ao consumir muito esse tipo probióticos.
O iogurte é um dos alimentos estrela de uma dieta balanceada: além de sua riqueza em cálcio e suas virtudes comprovadas para uma boa digestão, ele tem o poder de "satisfazer" nosso apetite ao mesmo tempo em que é baixo em calorias.
Entretanto, o iogurte não é tão bom assim. Isso porque as bactérias contidas no iogurte podem fazer você ficar obeso ou com excesso de peso.
As bactérias adicionadas ao iogurte estão naturalmente presentes em nosso corpo. Normalmente chamados de "probióticos", ajudam em particular a fortalecer as defesas imunológicas do corpo e a facilitar a digestão.
É por isso que a maioria dos fabricantes os adiciona em número à composição de seus iogurtes. São mais de um bilhão por pote!
No entanto, esses probióticos engordam quando usados em grandes quantidades. Prova disso é o fato de que esses probióticos têm sido amplamente utilizados há 50 anos por criadores, principalmente aviários, para engordar aves mais rapidamente.
Sujeitos a essa dieta especial, essas aves são, portanto, 30% maiores em média do que as aves convencionais. Um número confirmado por um estudo realizado em galinhas de laboratório.
Como identificar os iogurtes que engordam?
"Lactobacillus acidophilus", "Lactobacillus fermentum" e "bactéria bifido": lembre-se do nome dessas bactérias. São estas responsabilizadas por um aumento significativo de peso. Elas são encontradas principalmente nos famosos iogurtes bifidus.
Para identificá-los, é fácil: aparecem na composição de iogurtes que agora você terá que evitar de consumir se, no entanto, você não quiser engordar.