Óleo de girassol benefícios para pele, cabelo e saúde

Óleo de girassol benefícios na dieta devido ao seu alto índice de ácido linoléico, por isso vem sendo indicado para dietas de emagrecimento, redução do colesterol, prevenção da obesidade e auxiliar para beleza. Além disso, contém nutrientes essenciais para o organismo.

Imagem ilustrativa de óleo de girassol beneficios

Emagrece?

O óleo de girassol emagrece pois igualmente a outros óleos, ele também é fonte de ácidos graxos essenciais, por isso, tem ação antiinflamatória e combate o colesterol e quando combinado a uma dieta bem balanceada e exercícios físicos regulares, ele ajudar a perder peso de maneira saudável. Mas lembre-se que, para perder peso, a utilização de gorduras na alimentação deve ser reduzida, assim sendo deve utilizá-lo com moderação.

Para Que Serve

O óleo de girassol para que serve na dieta ficou provado que graças ao ácido linoléico ele desempenha um papel importante na redução do colesterol, diminuindo significativamente o risco de doenças cardiovasculares e ainda fortalece o sistema imunológico. Também rico em vitamina E, importante antioxidante que ajuda a retardar o envelhecimento das células e dos tecidos do organismo.

Para a Pele

O óleo de girassol para a pele é muito utilizado principalmente em formulações cosméticas, devido ao seu alto nível de vitamina E e substâncias emolientes. Ele hidrata a pele através da retenção de umidade, tendo como vantagem seu poder de formar uma camada protetora na pele que resiste a infecções.

Propriedades

O óleo de girassol propriedades que o tornam um aliado na dieta são seus altos índices de ácidos graxos essenciais, ácido linoléico e vitamina E. Mas o que o torna especial comparando a outros tipos, é sua capacidade de resistir a altas temperaturas, como as que se atingem quando fritamos alimentos, por isso é o mais indicado para culinária.

Prensado a Frio e Extra Virgem

O óleo de girassol prensado a frio e extra virgem é uma versão melhor pois o processo padrão de refino industrial pode alterar os ácidos graxos essenciais e remover importantes elementos e agentes protetores naturais, como sais minerais e a vitamina E. Portanto, a prensagem a frio não é um atributo a mais, e sim um requisito básico para obter o óleo saudável e funcional.