Pistache como ele pode ajudar a emagrecer

Comer pistache pode fazer entrar em forma e acabar de vez com a eterna briga com a balança. A ingestão de pistache na alimentação pode ser uma boa saída para evitar não só o aumento de calorias. Como também acabar com o temido efeito sanfona.

Imagem ilustrativa de pistache

Abaixo 5 razões para você incluir o pistache em sua dieta cotidiana. Pesquisas relataram que adultos que incorporaram pistaches em suas dietas, reduziram os riscos de obesidade. Além disso, nutricionistas sugerem que o consumo de nozes, como o pistaches, pode contribuir para a prevenção da obesidade.

Outro estudo científico concluiu que o consumo regular de pistache pode reduzir o índice de massa corporal. A pesquisa foi realizada com mulheres com idade entre 20 e 65 anos. Que consumiram 53g a 56g de pistache como parte de uma dieta controlada de calorias.

Emagrece Mesmo?

Enquanto ambos os grupos reduziram o peso durante o estudo de 12 semanas. Os indivíduos que seguiram a dieta com pistache reduziram mais significativamente o seu índice de massa corporal.

Uma vantagem do pistache no controle de peso é sua casca. A parte externa, contribui para a redução da ingestão calórica ainda durante sua própria ingestão e na ingestão de outros alimentos subsequentes.

Saciedade, a sensação de estar cheio depois de comer, é um componente importante do controle de peso e pode influenciar a frequência de ingestão de alimentos que vai do necessário ao completamente excedente. As evidências indicam que todas as possibilidades de combinação de pistache em sua alimentação irão ajudá-lo a se sentir saciado, suprimir a fome e reduzir o desejo de comer demais e fora de hora.

Propriedades

Eles contêm menos calorias, mais proteína e fibras. Uma porção de pistache é igual a cerca de 49 unidades deste alimento e contém aproximadamente de 164 kcal. Também vale ressaltar que o pistache é rico em fibra (2,9 g por porção). E uma fonte de proteína vegetal (5,9 g por porção) de extrema importância ao bom funcionamento do corpo humano, em especial ao intestino e digestão correta.