
Agindo no hipotálamo (parte do cérebro), a sibutramina serve como inibidor de apetite, receita ideal para quem quer emagrecer e não consegue. Porém, as pessoas começaram a fazer o uso do medicamento e o que era sonho acabou se tornando pesadelo.
A sibutramina é um inibidor de recaptação de serotonina e norepinefrina que tem sido usado para terapia de obesidade a curto e longo prazo, mas que foi retirado de uso nos Estados Unidos em 2010 devido ao aumento do risco de eventos cardiovasculares.
Em grandes ensaios clínicos, a terapia com sibutramina não foi associada a elevações da enzima sérica e só raramente foi implicada em casos de lesões hepáticas agudas e clinicamente aparentes.
Efeitos Colaterais
Os efeitos colaterais da sibutramina são bastante perigosos para o organismo, como tonturas, elevação da pressão arterial, dores de cabeça e também nas articulações, constipação, insônia ou sonolência, dores menstruais, estômago irritado, gostos estranhos na boca, boca seca e náusea.
A vontade de emagrecer muitas vezes leva as pessoas a ignorarem os riscos e correrem atrás do medicamento, que está proibido de ser vendido no Brasil. Algumas pessoas ilegalmente acabam vendendo a sibutramina, o que é crime.
Contra-indicação
Pessoas que possuem bulimia, anorexia e depressão não podem tomar o remédio, nem com doenças coronárias, hipertireoidismo, grávidas, com hipertensão ou que esteja fazendo tratamento com outros antidepressivos. Administrada oralmente, a sibutramina age como um moderador de apetite contra a obesidade.
Antes de tomar este medicamento leia a o relatos feitos pelos usuários do site ( usar sibutramina e bom ou ruim? )