Chá Vermelho nova tendência nas dietas
O chá vermelho, se existe um produto que está sempre na despensa das pessoas que se preocupam com a alimentação e saúde. Muito consumido pelos orientais, ele conta com diversas propriedades para cuidar da saúde e manter a forma, especialmente por facilitar a digestão e acelerar o metabolismo.
Mas existe uma variedade do chá verde que vem fazendo muito sucesso nos últimos anos, o chá vermelho. Trata-se do próprio chá verde, que passa por um processo de fermentação por impressionantes 60 anos, tempo necessário para adquirir suas determinadas características, especialmente a de devorador de gorduras.
Benefícios
Importante ressaltar de que os benefícios do chá vermelho são inúmeros, por isso, como:
- favorece a redução do colesterol;
- desintoxicante;
- combate os radicais livre;
- facilita a digestão;
- depurativo;
- antidepressivo e acelera o metabolismo do fígado.
Como tomar
O consumo recomendado diário é de no mínimo quatro xícaras, que devem ser consumidas ao longo do dia, evitando o seu consumo noite, pois esta infusão contem uma pequena quantidade de cafeína, o que poderá interferir na qualidade do sono e causar certo desconforto em algumas pessoas.
Alguns pessoas fazem uso do chá vermelho em suas dietas, para acelerar a perda de peso. Use-o como substituto do café ou leite na hora de tomar café ou fazer o lance da tarde.
Onde comprar
Vale lembrar de que o chá vermelho não deve ser consumido por pessoas com arritmia cardíaca, com gastrite ou mulheres grávidas ou em fase de amamentação. O chá vermelho pode ser encontrado em lojas que comercializam produtos naturais e suplementos e produtos esportivos ou em sites de suplemento alimentar.
O preço médio praticado pelas lojas de suplementos e sites é de R$ 18,00 a R$ 35,00 vai depender muito da marca e da quantidade de capsulas ou gramas do produto.