Comer antes ou depois da academia? A resposta é diferente para homens e mulheres

A chave para perder peso é uma dieta e prática de exercício físico equilibrado. No entanto, os investigadores têm encontrado uma relação entre estes dois parâmetros que podem acelerar resultados muito mais rápidos.

Imagem ilustrativa de academia

E eles dizem respeito ao momento ideal para que comer. Mas, você sabia que os homens devem comer depois de ir ao ginásio e mulheres antes.

Uma investigação da Universidade de Surrey (Reino Unido) revela que o tempo comendo em conta o exercício físico pode acelerar o processo de queima de gordura de acordo com o sexo. Um dos gerentes do estudo, Adam Collins, argumenta que para homens e mulheres é diferente, "o processo de digestão dos alimentos." Assim, para alguns, é preferível alimentar antes do ginásio e outros após o exercício.

Este trabalho mostrou que os homens queimar mais gordura se comem após o exercício, enquanto as mulheres queimam mais se alimentado antes. O experimento realizado por esta equipe teve a participação de 30 pessoas com um pouco acima do peso, que geralmente não se envolver em qualquer atividade física por um mês foram submetidos a um plano de formação com três sessões semanais onde tinham acomodar as actividades de fiação, zumba e alta intensidade.

Todos comeram antes e após o exercício de uma bebida, com a única diferença de que alguns tomaram um placebo, sem calorias e outro com calorias de carboidratos. Eles analisaram as calorias queimadas e registros de nível de colesterol e açúcar no sangue.

No caso das mulheres, eles conseguiram queimar gordura com mais facilidade do que os homens e as mulheres que tomam carboidratos antes da atividade queimou 22% mais gordura do que aqueles com respeito àqueles que têm feito mais tarde. Com os homens foi o oposto. Aqueles que comeram comida no final da sessão queimado 8% mais gordura do que aqueles que comeram antes do exercício.

Isto tem uma explicação é que os homens têm mais massa muscular em comparação com as mulheres, e carboidratos para os músculos são uma espécie de combustível ideal. No evento que terá muitos hidratos de carbono antes da atividade, haveria a possibilidade de queimar o suficiente para perder peso da maneira certa.

Há um resultado melhor quando a formação é adicionado intensidade e uma taxa é adicionado estresse ao músculo. Isso vai forçá-lo a queimar os carboidratos. Entretanto, no caso de eles, eles causam características hormonais manter uma espécie de reservas de hidratos de carbono, especialmente para a sua capacidade de gravidez e a possibilidade de partilhar açúcares e gorduras com o feto.

Para ser mais eficiente na perda de calorias, as mulheres devem esperar pelo menos uma hora e meia desde o final do treinamento para se alimentarem. Enquanto isso, os homens devem restringir o alimento de uma meia hora antes da atividade física.

O princípio básico é o déficit calórico

Ainda que existam diferentes dietas e planos de emagrecimento focados em metas pessoais e em condições específicas para cada indivíduo, o princípio básico que está por trás de tudo isso é único: o déficit calórico. Uma mostra da importância do déficit calórico pode ser vista nos números envolvidos no emagrecimento: para perder meio quilo (0,5 kg), por exemplo, é necessário um déficit calórico de pelo menos 3.500 a 4.000 calorias (kcal).

O nome deste princípio, traduzindo para termos mais simples, diz respeito a gastar mais calorias do que as consumir. A fórmula é básica: para perder peso é preciso ingerir menos alimentação calórica e queimar muito mais calorias no dia a dia.

Desse modo, ao longo de uma semana o ritmo de queima se dá num déficit calórico de aproximadamente 500 kcal ao dia (e, vale ressaltar, o recomendado e aceitado como perda de peso saudável é justamente o emagrecimento de 0,5 kg a 1 kg semanais a uma pessoa com sobrepeso). E, assim, quanto mais equilibrada a relação ingestão e gasto de calorias, mais fácil será emagrecer e manter-se a longo prazo no peso recomendado ao seu IMC (índice de massa corporal).