O que é esculpir o rosto, essa técnica antienvelhecimento sem bisturi?
Nos últimos anos, os dispositivos de beleza estão em sintonia com os tempos. De fato, a automassagem para esculpir o rosto atua tanto no envelhecimento da pele, nas rugas ou mesmo no brilho. Mas como fazer em casa? Contamos tudo.
Kate Moss, Meghan Markle… a escultura de rosto já seduziu muitas celebridades. E por um bom motivo, seria um verdadeiro lifting facial sem o bisturi, segundo os seguidores da técnica.
No entanto, o método é surpreendente. De fato, a escultura do rosto não se parece com uma massagem tradicional, pois oferece notavelmente uma massagem intraoral. Concentre-se nesta técnica favorita das estrelas.
O que é esculpir o rosto com massagem?
A técnica de escultura facial foi criada por Yakov Gershkovich, osteopata e especialista na área de massagem facial estética em Israel. Trata-se de um tratamento antienvelhecimento que tem um efeito esculpidor, graças ao seu trabalho em todos os músculos do rosto.
Trata-se de uma massagem externa profunda, drenagem tecidual e massagem intraoral, com o objetivo de relaxar e preencher o rosto, além de restaurar uma tez radiante. Uma técnica anti-envelhecimento natural e não invasiva, ideal para quem não quer recorrer à medicina estética.
Atualmente, vários especialistas incluíram a técnica de esculpir o rosto em seus tratamentos e massagens.
Como é feita essa massagem?
A escultura facial geralmente ocorre em duas etapas: a massagem externa, para estimular os músculos da face e realizar a drenagem, e a massagem intraoral, para trabalhar o contorno da boca e o sulco nasolabial.
Alguns dispositivos de massagem facial também são utilizados, como rolo de jade, aparelhos de ultrason, etc... Esses dispositivos estimulam a produção e síntese natural de colágeno, que falham com o tempo. Outro benefício: otimizam a ação dos produtos de cuidados da pele subsequentes.
Quais são os benefícios da técnica de esculpir o rosto?
Os efeitos da escultura facial são numerosos. Ele permite:
- Liberar e aliviar a tensão muscular facial;
- Melhorar o brilho da pele;;
- Tonificar os músculos faciais
- Drenar os tecidos e eliminar toxinas;
- Fornecer elasticidade e estimular a produção de colágeno;
- Melhorar a circulação sanguínea e linfática.
Depois dos 25 anos, a produção de colágeno diminui e a pele perde a elasticidade. Esta técnica melhora assim a regeneração celular. A pele parece levantada e preenchida.
Os músculos faciais são músculos que se agarram à pele e são muito finos. Trabalhar nelas em profundidade, usando também as fáscias, lhes dará elasticidade e maleabilidade.
Após o tratamento, os resultados visíveis são imediatos. A tez fica radiante graças à aceleração da microvascularização. A drenagem facial serve para clarear a tez e eliminar toxinas.
Como fazer a escultura facial em casa?
Especialistas aconselham praticar técnicas de automassagem em casa, para obter um efeitos da escultura do rosto. São as pequenas ações diárias que trarão resultados. Alguns gestos para trabalhar o relaxamento muscular, com um óleo.
Caso utilize um rolo facial, comece pelo contorno dos olhos e depois aborde o resto do rosto realizando movimentos de alisamento de baixo para cima, do pescoço para a testa e de dentro para fora. O gesto é repetido várias vezes, por 5 a 10 minutos.
Massageie seu rosto e trabalhe bem os músculos da mandíbula, que geralmente estão muito contraídos e doloridos, ou até mesmo nas linhas de expressão. Se você se ater a uma automassagem duas vezes ao dia, o resultado vem rapidamente.