Como emagrecer com jejum intermitente?
Inspirado nas práticas das religiões monoteístas e defendido como um estilo de vida mais saudável, ouvir as necessidades do seu corpo, o jejum - ou jejum intermitente - permitiria perder peso de forma permanente e seria até benéfico para a saúde.
Como o nome sugere, o jejum intermitente envolve parar de comer parcial ou totalmente em um determinado momento do dia ou da semana. Isso daria energia, reduziria o risco de doenças e contribuiria para uma perda de peso duradoura.
Se recomendarmos um jejum de 16 a 24 horas, o jejum intermitente continua sendo uma dieta muito flexível, adequada a todos: sem restrição quanto ao número de calorias consumidas durante a alimentação, sem restrição da dieta. Quantidade de refeições, o jejum é bastante permissivo.
Existem várias maneiras de aplicar o método de jejum intermitente, dependendo do seu ritmo e de como ele funciona no dia a dia.
Porque Emagrece
O jejum intermitente estimula o corpo a usar suas reservas para funcionar. Resultado: permite queimar gordura e fazer uma verdadeira cura desintoxicante. O jejum também é considerado um verdadeiro aumento de energia. Finalmente, reduziria o risco de doenças cardiovasculares e câncer.
No entanto, o excesso de peso, o câncer e as doenças cardiovasculares devem-se, acima de tudo, ao que comemos. Se praticarmos o jejum, mas ao comer comemos o equivalente a 2.000 calorias em gordura saturada e açúcares refinados, não perdemos peso e não evitamos doenças cardiovasculares.
Alguns nutricionistas, não recomendam um jejum regular a longo prazo. “ Se estou com fome, não comer é ignorar as necessidades do meu corpo. ”, acrescentando que se você pular uma refeição quando não está com fome, o risco de estalar no final do dia continua muito grande. "Quanto mais me proíbo, mais quero ", alegam os especialistas.
Para perder peso de forma sustentável recomenda-se um único dia de jejum com água (o método mais comum que consiste em não comer e beber apenas água). Apenas 24 horas para reabastecer, repensar sua alimentação e adotar gradativamente uma alimentação balanceada.
O jejum como um trampolim, não como um estilo de vida, em resumo.