Dieta da Proteína 4 fases para perder peso
Um cardápio só com proteínas funciona porque ao excluir das refeições o carboidrato, que é a maior fonte de combustível em nosso organismo, forçamos nosso corpo a utilizar outra fonte de combustível. Assim o organismo passa a queimar os estoques de gordura, convertendo-as em energia.
E o melhor dessa dieta é que tem como promessa um emagrecimento sustentável com apenas algumas restrições de alimentos. Além disso a grande promessa é não causar o efeito sanfona.
Nesse regime, o que comer e o que deve ser evitado está bem definido. São praticamente eliminados todos os carboidrato como: arroz, pão, massas, farinhas, açúcar, bolo e derivados também devem ser excluídos das refeições.
Mesmo assim quem faz a dieta, não tem o risco de sentir fome, pois os alimentos permitidos são todos alimentos protéicos como: lacticínios, margarina e maionese, peixe, carne de porco, carne de vaca, frango, ovos, leite, queijo, feijão e nozes.
Fases da dieta da proteína
Outro fator positivo nessa dieta é o fato de ser simples e barata, devido a grande variedade de receitas que tornam a dieta fácil de seguir. Para o corpo se acostumar com o cardápio, a dieta deve ser dividida em 4 fases, para facilitar a realização.
Na fase 1
Pode se comer 72 tipos de alimentos à vontade, que são proteínas puras como carnes magras, grelhadas, assadas ou cozidas sem adição de gordura, ovos cozidos, peito de peru defumado, iogurte natural ou desnatado, leite desnatado, queijo cotagge.
Na fase 2
Além da proteínas são acrescentados 28 vegetais, que também não têm restrição de quantidade, como tomate, pepino, rabanete, alface, cogumelo, aipo, acelga, berinjela e abobrinha.
Na fase 3
Pode-se comer um porção de carboidrato 2 vezes por semana, que pode ser arroz integral, macarrão integral ou feijão.
Na fase 4
A pessoa pode voltar a comer normalmente mas um dia por semana, deve fazer a dieta da fase 1, ingerindo apenas as proteínas puras.
A dieta da proteína é uma versão da dieta dukan, só que mais flexível e fácil de ser seguida por não ter tantas restrições.