Cardápio da dieta da proteína alimentos permitidos
N dieta da proteína o que comer está bem claro como já diz seu nome, somente proteínas podem entrar no cardápio e são eliminados praticamente todos os carboidrato como arroz, pão, massas, batata, algumas frutas e alguns vegetais, farinhas, açúcar, bolo e derivados.
Incluir proteínas em dietas rapidas funciona porque ao excluir das refeições o carboidrato, que é a maior fonte de combustível em nosso organismo, forçamos nosso corpo a utilizar outra fonte de combustível, assim o organismo passa a queimar os estoques de gordura convertendo-as em energia.
Alimentos permitidos na dieta da proteína
Dieta das proteínas alimentos permitidos é a maior dúvida de quem pretende começar esta dieta, além de cortar totalmente os carboidratos, só é permitido o consumo de alimentos protéicos como lacticínios, margarina e maionese, peixe, carne de porco, carne de vaca, frango, ovos, leite, queijo, feijão e nozes. Saiba mais sobre o menu da dieta da proteína.
Vantagens da dieta da proteína
Uma das maiores vantagens é o fato de promover uma rápida perda de peso em um curto prazo, em média 5 quilos em 15 dias, por isso é recomendada para obesos, diabéticos e doentes cardíacos.
Desvantagens da dieta da proteína
As mais comuns são dor de cabeça, mau hálito, mau-humor e náuseas, além disso, ao interromper a dieta volta-se a ganhar os quilos perdidos com facilidade.
Depoimentos, antes e depois de fazer a dieta da proteína
Dieta das proteínas tem depoimentos de algumas adeptas são relatados efeitos colaterais comuns em dietas restritas de nutrientes, na maioria das pessoas pode causar fadiga, náuseas, dor de cabeça e compulsão por comida. Por isso antes de iniciar esta dieta é aconselhável consultar a opinião de um nutricionista.