Wiki da Saúde

Saiba se os efeitos colaterais da Spirulina existem mesmo

Os efeitos colaterais ou contra indicações da spirulina não são conhecidas pois se trata de um produto natural feito a partir de algas marinhas.

spirulina, spirulina efeitos colaterais, spirulina para emagrecer, spirulina o que é, spirulina preço, spirulina emagrece
spirulina efeitos colaterais

Mas lembre-se ela sozinha não faz milagres, é necessário combiná-la a uma alimentação equilibrada. No caso de gestantes, lactantes ou pessoas portadoras de doenças crônicas é aconselhável consultar um nutricionista antes do uso.

Especialistas aconselham que as crianças e pessoas que começaram a adicioná-la em sua dieta recentemente, consumam a spirulina em doses de 3 a 5 gramas por dia. No caso dos adultos, podemos aumentar paulatinamente esta dose diária até chegar a consumir de 5 a 10 gramas.

Se você quiser emagrecer, não pense que quanto mais spirulina consumir diariamente, mais perderá peso. Como sabemos, e segundo diz o provérbio, tudo em excesso faz mal e o nosso corpo só é capaz de assimilar adequadamente uma dose determinada da alga por dia.

Tenha em mente que o processo de emagrecimento não ocorre de um dia para o outro e que não é preciso se desesperar. É importante que mantenha a dose indicada e as quantidades de alimento de acordo com suas condições físicas. Assim, os resultados serão melhores porque você alcançará o peso desejado e se manterá saudável para desfrutar plenamente.

Efeitos adversos do consumo da Spirulina

Embora poucos efeitos adversos estejam associados ao uso da espirulina, o consumo da espirulina pode causar dores de cabeça, reações alérgicas, dores musculares, sudorese e insônia em alguns casos. Pessoas com alergia a frutos do mar, algas e outros vegetais do mar devem evitar a espirulina.

Se você tem problemas de tireoide, distúrbio autoimune, gota, cálculos renais, fenilcetonúria ou está grávida ou amamentando, a espirulina pode não ser apropriada para você. Você deve verificar com seu médico antes de tomá-lo.

É possível que a spirulina cultivada na natureza possa absorver toxinas da água, como microcistinas (conhecidas por causar graves danos ao fígado), poluentes e metais pesados. A maior parte da espirulina vendida nos Estados Unidos é cultivada em laboratórios.

Para finalizar, você sabia que por suas formidáveis propriedades, a spirulina foi considerada como um dos superalimentos do futuro? Assim, não espere mais, experimente e adicione esta maravilha à sua alimentação. Aproveite os incríveis efeitos que ela causará em seu organismo.

Referências Bibliográficas

  • https://www.verywellhealth.com/the-benefits-of-spirulina-89079
  • http://ntrs.nasa.gov/archive/nasa/casi.ntrs.nasa.gov/19890016190.pdf
  • http://examine.com/supplements/Spirulina/
  • https://dieta-10.com/spirulina-10-beneficios-para-a-saude