Saiba sobre os benefícios da Spirulina para saúde
Seus benefícios que nos oferece são diversos tanto para a dieta como para a beleza, por conter vitamina A, previne o envelhecimento da pele, ferro que combate a anemia e o cálcio, essencial para a saúde dos ossos e para evitar o acúmulo de gordura nas células.
A spirulina possui efeitos verdadeiramente surpreendentes sobre a saúde, e conta com uma história de mais de cem anos inserida na alimentação humana. Inclusive, existem pesquisadores que asseguram que ela formava parte do menu de algumas civilizações americanas como os incas e os astecas, que a apreciavam e combinavam com uma infinidade de alimentos.
Elimina a gordura Graças ao ácido gamalinoléico, reduz a gordura localizada, principalmente a do abdômen. Diminui o apetite pois e rica em aminoácidos que influenciam no controle da sensação de saciedade.
Potente inibidor de apetite natural
Acaba com a vontade de comer doces pois o magnésio existente na spirulina, transforma o triptofano, em serotonina assim diminui a vontade por doces. Saiba mais sobre inibidores da fome naturais.
Desintoxica o organismo Graças a clorofila e a grande quantidade de minerais que possui, faz com que elementos indesejáveis ao organismo sejam eliminados através da urina.
Reduz os sintomas da TPM Uma substancia chamada prostaglandida auxilia na regulação dos níveis de hormônios, diminuindo sintomas da tensão pré-menstrual.
Melhora o cansaço Os aminoácidos presentes na spirulina a biotina e ferridoxina impede a formação do ácido láctico, evitando assim cãibras e fadigas musculares.
Outro aspecto importante de se conhecer sobre a spirulina é que ela possui agentes antioxidantes que ajudam o organismo a nos manter mais jovens, pois estes mesmos agentes retardam os efeitos do envelhecimento. Tal benefício é notável especialmente no aspecto e saúde de nossa pele, nossas unhas e nosso cabelo.
Quando dizemos que a spirulina contém agentes com efeitos antioxidantes, significa que eles combatem e reduzem os efeitos negativos dos chamados radicais livres, que não são mais do que substâncias altamente reativas que aceleram o processo de envelhecimento, deteriorando nossas células e tecidos.
Os radicais livres são produzidos por nosso próprio corpo quando mantemos uma alimentação inadequada, o submetemos ao estresse ou nos tornamos pessoas sedentárias.
Entre os proponentes, a espirulina tem sido usada para apoiar uma série de condições de saúde, incluindo fadiga, colesterol alto, triglicerídeos altos e infecções virais.
Até o momento, poucos estudos em humanos exploraram os benefícios da espirulina para a saúde. No entanto, estudos preliminares sugerem que a espirulina pode ser promissora para as seguintes condições.
Referências Bibliográficas
- https://www.verywellhealth.com/the-benefits-of-spirulina-89079
- http://ntrs.nasa.gov/archive/nasa/casi.ntrs.nasa.gov/19890016190.pdf
- http://examine.com/supplements/Spirulina/
- https://dieta-10.com/spirulina-10-beneficios-para-a-saude