Farinha de berinjela para que serve
A farinha de berinjela funciona para emagrecer sendo mais uma novidade para quem procura perder peso. A farinha emagrecedora feita a partir do fruto está cada vez mais conquistando novas usuárias, por ser rica em fibras melhora o trânsito intestinal, queima gordura da barriga.
A farinha de berinjela é muito consumida em dietas para perder peso, sendo provado que oferece diversas vantagens seu consumo, entre os quais o emagrecimento, combate a gordura localizada, redução do apetite, ação diurética, melhora do trânsito intestinal, equilíbrio dos níveis de colesterol.
Benefícios
A farinha de berinjela tem benefícios que confere associada a uma alimentação bem balanceada e pobre em calorias são vários, favorece a queima da gordura corporal, principalmente na área abdominal. Com a diminuição da gordura visceral, diminui-se o risco de diabete tipo 2, além disso tem outras vantagens como as listadas abaixo.
- Funciona para emagrecer A niacina, vitamina presente na berinjela, atua nas reações bioquímicas responsáveis pelos processos metabólicos;
- Reduz os níveis de colesterol LDL Suas fibras impedem que a gordura seja absorvida pela organismo;
- Melhora o trânsito intestinal As fibras promovem o aumento do bolo fecal e regulam o intestino;
- Diminui a fome As fibras solúveis absorvem água e no estômago aumentam de tamanho dando sensação de saciedade;
- Tem ação diurética Rica em vitaminas do complexo B, favorece o bom funcionamento dos rins;
- Auxilia no tratamento de artrite e reumatismo Ajuda a reduzir a concentração de ácido úrico no organismo que em excesso no sangue, se acumula em forma de cristal e provoca dores nas articulações.
Como Consumir
Farinha de berinjela como usar é muito simples, o ideal é consumir até 2 colheres (sopa) duas vezes ao dia. Pode-se consumir pela manhã e a noite ou polvilhado sobre o prato nas principais refeições.
Efeitos Colaterais
A farinha de berinjela tem efeitos colaterais ou contra indicações que não são conhecidas pois se trata de um alimento usado no dia a dia, mas a ingestão exagerada pode causar um aumento na formação de radicais livres. Por isso não exagere no uso diário e consuma bastante líquidos durante o dia.