Wiki da Saúde

Perda de peso aqui é a melhor hora para tomar café da manhã

E se os bons hábitos começassem de manhã cedo? De qualquer forma, isso é o que sugerem alguns especialistas em perda de peso, que dizem que a hora que você toma o café da manhã pode afetar sua dieta, tornando-a mais ou menos óbvia.

melhor hora para tomar café da manhã, café da manhã na dieta, jejum intermitente

Um café da manhã tardio para perder peso? Sim, é isso mesmo que os especialistas indicam. Nada é mais difícil e menos eficaz do que uma dieta rigorosa, que será impossível para você segurá-la a longo prazo, o efeito ioiô então te observando bem de perto. 

Aqui, não se trata de reduzir as quantidades absorvidas durante o dia, trata-se simplesmente de mudar o horário do seu café da manhã. 

Se muitos de vocês começarem o café da manhã o mais rápido possível, assim que acordarem ou antes de sair de casa, um simples jejum intermitente, consistindo em optar por um café da manhã mais tarde, pareceria muito eficaz como parte de uma abordagem de perda de peso.

De acordo com o professor Tim Spector, professor de epidemiologia genética do King's College London, entrevistado pelo Daily Mail, privar seu corpo de todos os alimentos entre 21h e 11h permitiria reduzir as quantidades armazenadas onde você não quer vê-los. 

Além disso, este método não é muito exigente, por isso seria mais fácil de seguir, evitando que você volte a ganhar peso depois. “ É mais fácil se segurar a longo prazo quando você jejua 14 horas por dia, almoçando no final da manhã, mas comendo as mesmas quantidades de sempre ”, diz o especialista.

Café da manhã: jejum intermitente, um aliado da dieta

Ao mudar o seu pequeno-almoço desta forma, dá ao seu corpo um tempo precioso para descansar e recupera toda a energia de que necessita para uma digestão mais serena e eficiente.

É com a CNews que a naturopata Emilie Kapps apoia em todo o caso esta hipótese. Em entrevista concedida aos meios de comunicação, o naturopata explica assim que o jejum intermitente promoveria “a drenagem e eliminação de toxinas”, e assim permitiria que o sistema digestivo  "regenere-se aproveitando as suas reservas e queimando a gordura armazenada”. 

Tudo bem, mas não a qualquer preço. De fato, para apreciar todos os efeitos desse jejum, você também precisará adotar uma dieta equilibrada.

Além disso, qualquer processo de perda de peso deve ser acompanhado de acompanhamento médico para evitar deficiências e outros desenvolvimentos de transtornos alimentares.