Trigo sarraceno não engorda, pelo contrário, ajuda na perda de peso
Se você está procurando perder peso, é a ele que você terá que recorrer. Estou falando do trigo sarraceno. Este delicioso cereal tem muitos benefícios para a saúde, mas também para emagrecer. Aqui está tudo o que você precisa saber para integrar o trigo sarraceno em sua dieta para perder peso.
Se você ainda não ouviu falar nos efeitos de emagrecimento do trigo sarraceno, e até hoje achava que este alimento engorda, não sabe o que estava perdendo. Na verdade, o trigo sarraceno tem tudo.
Tem um efeito detox graças às fibras que contém e que eliminam naturalmente todas as toxinas acumuladas no corpo.
Outra vantagem do trigo sarraceno? Atua como um verdadeiro inibidor de apetite natural. Novamente, devemos essa qualidade às fibras (solúveis) contidas no cereal.
Estes últimos permitem criar um efeito de saciedade relativamente significativo, atuando diretamente no trato digestivo, o que dá a impressão de ser saciado rapidamente. Ao comer trigo sarraceno, evitamos beliscar gulosemos o dia inteiro!
Um aliado do intestino
Mas isso não é tudo: também ajuda a nos dar um efeito de barriga lisa. Graças às fibras insolúveis desta vez, os alimentos contidos no trato digestivo são mais facilmente transportados para a saída e o trânsito é assim regulado, o que permite - você terá entendido - ter uma barriga lisa.
O trigo sarraceno é, portanto, um verdadeiro aliado do emagrecimento. Com aproximadamente 150 calorias por 100 gramas de sementes de trigo sarraceno, você terá uma figura de sonho, mas não só. Porque consumi-lo é bom para a linha, mas para uma série de outras coisas.
Os benefícios para a saúde do trigo sarraceno
O trigo sarraceno é um cereal delicioso que possui todos os recursos necessários para o corpo.
De fato, contém a maioria das vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo.
É rico em vitaminas do grupo B, essenciais para a saúde do coração e do sistema nervoso, mas também amigos íntimos do nosso cabelo. Mas isso não é tudo. O trigo sarraceno também é particularmente rico em fósforo, magnésio, ferro, potássio e cálcio. O que enfrentar dias de ministro sem nunca vacilar.
Finalmente, outro interesse e não menos importante para todas as pessoas que sofrem de intolerância ao glúten ou mesmo alergia ao glúten: o trigo sarraceno não contém nenhum. Como resultado, este cereal pode ser usado em todos os pratos e substituir os cereais e farinhas que o contêm!
Então, convencido?