Dieta Roxa regime das celebridades
Desde berinjelas a cerejas, os alimentos da dieta roxa ajudam a perder peso pela ingestão de poucas calorias e baixos carboidratos.
Todavia, nesta dieta não basta somente contar calorias. Mas também é importante saber escolher os alimentos para evitar a perda de nutrientes.
O grande diferencial desta dieta alimentar está na alta concentração de antocianinas, responsáveis pela cor roxa destas frutas e legumes. Conheca a dieta sirtfood.
Benefícios
As antocianinas tem efeito antioxidante contra os radicais livres. E também são responsáveis por acelerar a perda de peso.
Lembre-se de lavar as frutas e legumes, e consumi-los crus (em salada) ou cozidos e assados. E não se esqueça de incluir na dieta roxa os sucos de amoras, morangos, cranberries ou cerejas e outras frutas. Já que eles são uma fonte extraordinária de antioxidantes, ferro e vitaminas.
Sucos
Entre os sucos de baixa caloria da dieta roxa, o suco da beterraba roxa é eficaz para eliminar as toxinas e ajuda a perder peso. Para outros sucos basta começar a inventar novas receitas. Seja criativo como misturar duas beterrabas, uma maçã e duas cenouras. Você pode adicionar uma colher de chá de gergelim ou sementes de linho para dar aquele toque especial no seu cardápio.
Principais Alimentos
Os principais alimentos da dieta roxa são: uvas pretas, mirtilos, cebola vermelha, groselhas, amoras, framboesas, berinjelas, bata roxa e repolho roxo.
Lembre-se que para conseguir melhores resultados, é necessário uma alimentação equilibrada, combinada com exercícios.